terça-feira, 24 de novembro de 2015

Caderno de Receitas - Beijinho

Receita de Beijinho de Coco Tradicional

Beijinho de Coco

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado (395 ml)
- 2 colheres de sopa de margarina (40 gr)
- 1 pacote de coco ralado (100 gr)

Preparo:
Em uma panela coloque o leite condensado e o coco ralado, misture bem os ingredientes com um fouet antes de levar ao fogo.
Leve ao fogo baixo, acrescente a margarina e mexa sem párar até desgrudar da panela, da mesma forma que o brigadeiro tradicional.
Depois de frio, boleie e empane com mais coco ralado ou blossoms de chocolate branco.

- Para congelar: coloque os doces já boleados e empanados em uma forma coberta com papel manteiga e leve imediatamente ao congelador, quanto mais fresquinhos mais gostosos ficam depois do descongelamento. Deixe no freezer por pelo menos um dia, depois retire da forma e coloque em sacos (tipo ziploc) identificados com a data de quando foram feitos. Docinhos tradicionais podem ser congelados por até 3 meses.

- Para descongelar: retire do congelador um dia antes de usar e deixe descongelar na geladeira, dentro do saquinho, depois de descongelados coloque em forminhas, tomando o cuidado de colocar "tapetinhos de celofane" para evitar que umedeçam a forma de papel. Docinhos tradicionais descongelados devem ser consumidos no dia, não pode congelar novamente.


Fontes: Receita de família elaborada a partir de dicas das receitas do site Tudo Gostoso e Dicas de Congelamento de Doces do site Casando sem Grana.

Nenhum comentário: