quarta-feira, 18 de novembro de 2015

#Polaco2anos - Bolo Fake em EVA

Fazer o Bolo Fake em EVA para o aniversário #Polaco2anos foi um desafio pessoal para mim.

Bolo Fake em EVA dos Padrinhos Mágicos.

Nunca tinha trabalhado com o material, sofri muito até pegar o jeito (colei vários dedos com cola instantânea) e sei que tem várias falhas, mas eu gostei do resultado e os convidados também aprovaram.

Bolo Fake em EVA (feito pela mamãe).

Não vou fazer um Passo a Passo (PAP) detalhado porque a internet está cheia de dicas mais completas sobre o assunto, mas vou compartilhar o que fiz e funcionou comigo.

PAP: Bolo Fake em EVA.

Fiz o miolo com papelão (reciclei tudo o que pude) e aqui já fica uma dica, utilizem um papelão de gramatura mais fina, eu usei um grosso e foi bem difícil ajustar ao formato redondo. Depois foi só encapar com EVA branco e usar a criatividade para decorar. O Topo de bolo do Timmy Turner eu encontrei na internet (imprimi e montei), já os personagens Padrinhos Mágicos, Cosmo e Wanda, são escovas de dente, cuja base sai e que encontrei em uma farmácia aqui perto de casa... #improvisoétudo.

Resultado Final: Foi um sucesso.

Enfim, não ficou perfeito, mas para uma primeira tentativa ficou muito bom. Porém esta experiência me fez valorizar ainda mais o trabalho das artesãs que dedicam seus dias para realizar as festas dos nossos sonhos... #ficaadica.


Fornecedores:
Decoração Provençal e Painel de Bexigas: Maria Bressan.
Doces Finos e Bolo: Fabiana Fischer.
Papelaria Personalizada: Celeghin Design.


Nenhum comentário: